Dezembro em Pécs
13 e 15 dezembro 2017, Pécs
Lugares a não perder: os Açores |
Dia de Kodály no Liceu Kodály Zoltán de Pécs |
No dia 13 de dezembro de 2017, no Bar Reggeli, os autores do blog Haligali e Gábor Takács, fotógrafo da natureza, encantaram o público com os seus relatos de viagem sobre os Açores. Na palestra organizada pelo Centro Lusófono de Pécs, pela bolseira do Instituto Camões da Universidade de Pécs e pelo Bar Reggeli, soubemos como é nadar em fevereiro numa cascata de água a 25 graus ou como é a plantação de chá mais antiga da Europa.
Barbara Vincze, autora do blogue Haligali, passou 7 meses nos Açores com o seu esposo e a sua filha de dois anos. Gábor Takács, por sua vez, foi premiado em vários concursos de fotografia. Em 2016, venceu o grande prémio do concurso internacional Mirateca Arts, tendo sido convidado para a ilha de Pico. |
No dia 15 de dezembro, o Liceu Kodály Zoltán de Pécs recebeu pela segunda vez os amigos e falantes da Língua Portuguesa. Há dois anos que este Liceu oferece a oportunidade de aprender a Língua Portuguesa, com o apoio do Camões, I. P. Os alunos provaram que, depois de terem estudado Português durante um semestre, são capazes de dar uma palestra em público. Este ano, a falante nativa convidada foi uma brasileira que vive em Pécs com o seu esposo húngaro e com os seus dois filhos.
|